Por uma política menos suja



Recentemente o povo brasileiro recebeu um bálsamo esperançoso por dias melhores, pois foi dada como constitucional a lei do ficha limpa, impedindo candidatos, que estejam respondendo a processo judicial ou que tenham alguma sentença transitada em julgado, de ingressarem na política através de eleição.
          O nosso modelo de Estado deve ser primado pela transparência que hodiernamente mandam ratazanas por cachoeiras abaixo. O processo de democratização do nosso Estado é ainda muito juvenil em relação à Monarquia e a Ditadura, por isso é importante ter um controle maior dos nossos representantes, que são escolhidos graças à luta de nossos antecedentes, com o intuito de nos representar e não beneficiá-los.
        A quem critique sua constitucionalidade por se tratar de inviolabilidade ao acesso do Poder Político, mas a que se pesar que um país para todos não pode ser afetado por políticos ímprobos, mensaleiros e milicianos.
        Fazendo alusão aos filósofos gregos, o poder deve ser exercido pelos melhores como preceitua a Aristocracia, mas independentemente do regime de governo, o Brasil pode também ter os melhores. Os melhores intencionados!

 ‘’Não queira ser um homem bem sucedido, seja primeiro um homem de valor”  Aristóteles




Rafael Souza

Sobre o autor

Rafael Souza: Fascinado por Direito, Politíca e Filosofia. Acredito que deve-se educar a criança para que não seja necessário punir o adulto.

outros lugares:

Nenhum comentário:

Postar um comentário