Sobre o blog

O Direito não socorre os que dormem, partindo disto o blog DIREITO DE INTERPRETAR tem o intuito de abrir a discussão no tocante a temas polêmicos de natureza jurídica, política, econômica, filosófica e Direitos Humanos, de âmbito nacional e internacional.

Segundo a teoria tridimensional do direito de Miguel Reale é possível notar e compreender de que o direito não é apenas norma tampouco dogmático. Na ocorrência de um fato a sociedade pode valorá-lo de diferentes formas e é neste momento que o Blog pretende abrir o caminho para o debate.

O Blog é composto por 3 autores, ambos estudantes de direito da Universidade do Grande Rio, em Duque de Caxias no Estado do Rio de Janeiro. Os autores são: Rafael de Paula Souza que pleiteia ser um Cientista Político, advogado e docente; Dayane Nalin que pleteia a carreira de Cientista Político e magistratura; Stella Maris que pretende advogar na área tributária.

O DIREITO DE INTERPRETAR está aberto a todo o público, sendo irrelevante a área de atuação do leitor. Esperamos que todos participem, curtindo os nossos textos e comentando-os. Lembrando que a participação de nossos leitores é nosso pomar de inspiração e dedicação para buscarmos temas importantes e escrevermos para vocês.

O direito é apaixonante e para quem é da área ou não segue uma frase de um grande Cientista Político que resume bem o nosso intuito como futuros profissionais e operadores do Direito. 


O primeiro que tendo cercado um terreno se lembrou de dizer: "Isto é meu", e encontrou pessoas bastante simples para o acreditar, foi o verdadeiro fundador da sociedade civil. Quantos crimes, guerras, assassínios, misérias e horrores não teria poupado ao gênero humano aquele que, arrancando as estacas ou tapando os buracos, tivesse gritado aos seus semelhantes: "Livrai-vos de escutar esse impostor; estareis perdido se esquecerdes que os frutos são de todos, e a terra de ninguém" - Jean Jacques Rousseau.